No resultado anterior, de dezembro em 2015, o indicador ficou em 267 mil vagas, revisados de 257 mil vagas anteriormente (Joe Raedle/Getty Images North America/AFP) © Fornecido por Empiricus Consultoria e Negócios Ltda. No resultado anterior, de dezembro em 2015, o indicador ficou em 267 mil vagas, revisados de 257 mil vagas anteriormente (Joe Raedle/Getty Images…
SÃO PAULO – O setor privado dos Estados Unidos abriu 205 mil vagas de trabalho em janeiro, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (3) pela processadora de folhas de pagamento ADP em parceria com a Moody’s Analytics. O resultado superou a expectativa do mercado de criação de 190 mil postos de trabalho, segundo o Briefing.com.
Este é o primeiro indicador do mercado de trabalho norte-americano de 2016. No resultado anterior, de dezembro em 2015, o indicador ficou em 267 mil vagas, revisados de 257 mil vagas anteriormente.

Os mercados acompanham com atenção os números do emprego norte-americano porque servem de base para a decisão do Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) sobre o futuro da política monetária dos EUA. O Fed volta a se reunir em 15 e 16 de março. Na reunião de janeiro, a taxa de juros foi mantida entre 0,25% e 0,50%.
O documento antecede a divulgação de dados mais completos do mercado de trabalho dos Estados Unidos, que serão conhecidos na sexta-feira (5). Os agentes de mercado apostam que o relatório do mercado de trabalho apontará a criação de 292 mil vagas em janeiro e manutenção da taxa de desemprego em 5%, segundo o Briefing.com.