quinta-feira, 25 de junho de 2015

CASO DE DOPING DE ANDERSON SILVA "ARANHA" PODE TER REVIRAVOLTA

Resultados conflitam, e caso de doping de Spider pode ter reviravolta


O polêmico flagra no antidoping no qual Anderson Silva se viu envolvido no início do ano pode estar próximo de uma reviravolta. Enquanto está suspenso de forma preventiva e aguarda o julgamento com a Comissão Atlética do Estado de Nevada para definir seu futuro no esporte, o lutador tem aparecido em treinos de MMA e já até flertou com uma chance olímpica no taekwondo. A novidade no caso é que o resultado do teste pós-luta, ocorrido no dia 31 de janeiro, que apontou o uso de anabolizantes, pode ser revisto. Um outro laboratório que também realizou exames no lutador apontou um resultado diferente da primeira clínica divulgada. A informação foi noticiada pelo site UOL. 
O resultado é diferente de em um outro teste feito no mesmo dia pelo laboratório Quest Labs, que não encontrou qualquer irregularidade no organismo do lutador. A questão é que tal exame não foi anexado ao processo conduzido pela comissão atlética. A equipe de Spider já sabe de tal resultado conflitante e pretende usar o resultado negativo como trunfo na situação. Embora pareça estranho, a comissão não precisa revelar o teste negativo. Ela anexa no processo apenas as evidências. A revelação do resultado só é feito uma vez pedida.
Anderson Silva foi flagrado em dois testes antidoping. Um antes (dia 09/01) e um depois do UFC 183, ocorrido no dia 31 de janeiro, onde venceu Nick Diaz na decisão dos juízes. A polêmica sacudiu o mundo do MMA e fez com que a trajetória do ex-campeão do UFC fosse questionada. Atualmente, depois de inúmeros adiamentos, a audiência de Spider com a comissão está prevista para o dia 7 de agosto.

COPA AMÉRICA

Guerrero 'tira a zica', faz três e comanda massacre do Peru sobre a Bolívia



Guerrero  
© Foto: Getty Images Guerrero
Paolo Guerrero, no más. A seleção do Peru precisou apenas do novo centroavante do Flamengo para garantir passagem para a semifinal da Copa América de 2015. Na noite desta quinta-feira, o ex-corintiano anotou três gols e comandou a classificação da equipe comandada por Ricardo Gareca diante da Bolívia: vitória por 3 a 1, em duelo realizado na cidade de Temuco.
Os três gols mudaram a sorte de Guerrero na Copa América. Em jejum no torneio e já criticado pelo desempenho, o camisa 9 surgiu justamente na primeira decisão para os peruanos. Com o hat-trick, o centroavante se tornou o artilheiro da competição ao lado do chileno Arturo Vidal, que passou em branco no duelo de quartas de final contra o Uruguai, disputado na última quarta.
O Chile de Vidal, aliás, é o próximo adversário do Peru na Copa América. Pela semifinal na segunda edição consecutiva, a equipe alvirrubra encarará os donos da casa na próxima segunda-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. Há quatro anos, os peruanos caíram nesta fase para o campeão Uruguai, de Luís Suárez e Diego Forlán.
Já a Bolívia, que terminou consolada pelo gol do ex-cruzeirense Marcelo Moreno, permanece em jejum mais uma vez. Depois de passar de fase pela primeira vez desde 1997, quando terminou com o vice-campeonato, a equipe repete a participação de 1995, no Uruguai, onde foi eliminada justamente nas quartas de final.

Flagra! Eis a esperada picape cabine dupla da Fiat quase pronta

Flagra! Eis a esperada picape cabine dupla da Fiat quase pronta


Fiat 226 
© Fornecido por Carplace Fiat 226
Eis a primeira imagem da picape média da Fiat com a carroceria final e apenas levemente coberta por camuflagem. O flagra publicado pelo site carscoop parece ter vindo da própria fábrica da FCA em Goiana (PE), onde a produção dos modelos VP (validação de produção) já começou ao ritmo de 10 carros/dia. Pela imagem podemos confirmar a longa distância entre-eixos, que garante amplo espaço, além do porte imponente. Com cerca de 5 metros de comprimento, a picape terá capacidade para 1 tonelada de carga.
Também podemos notar praticamente todo o formato da lanterna, que invade as laterais, e também as coberturas plásticas das caixas de roda - semelhantes às do Renegade. A inédita picape terá a dirigibilidade como ponto forte, com direito à suspensão traseira independente tipo “B-Link” e a carroceria monobloco com a caçamba acoplada. Fora isso, já antecipamos há algumas semanas que as versões 1.8 terão apenas câmbio manual, enquanto a 2.0 turbodiesel será equipada com a transmissão automática de nove marchas herdada também do Renegade.
Fiat Concept Car IV FCC4© Fornecido por Carplace Fiat Concept Car IV FCC4
A plataforma da 226 também deriva do Jeep compacto, mas apenas na parte dianteira. “Da coluna central para trás é tudo novo”, conta um informante. Desafio foi acertar a suspensão traseira independente para aguentar peso. Segundo nossa fonte, a picape terá capacidade para 1 tonelada de carga. E isso com muito mais conforto do que as picapes maiores, como S10 e Ranger. “Além de ser bem mais macia, sem aquele pula-pula típico do eixo rígido traseiro, a 226 faz curvas praticamente como um carro de passeio, enquanto as rivais balançam e escapam de traseira”, compara um piloto de testes que andou nas três picapes durante o desenvolvimento da Fiat.
Fiat Concept Car IV FCC4© Fornecido por Carplace Fiat Concept Car IV FCC4
O comportamento, digamos, mais amigável, vem também da configuração de tração dianteira – inédita em picapes médias. A 226 será, na verdade, um meio caminho entre as picapes compactas (derivadas de carros de passeio, como a Strada) e as médias (que ainda usam chassi em separado, como Ranger, S10, Hilux e L200). O modelo da Fiat terá comprimento na casa dos 5 metros e tampa da caçamba com abertura dividida, para os lados.
Fiat Concept Car IV FCC4© Fornecido por Carplace Fiat Concept Car IV FCC4
Os motores serão os mesmos do Renegade, mas não haverá câmbio automático para a versão 1.8 – se o Jeep já fica devendo em desempenho, imagine uma picape maior e mais pesada? Com isso, os 132 cv e 19,1 kgfm do E.torQ 1.8 serão comandados somente pelo câmbio manual de cinco marchas na picape, com tração dianteira. Já as versões mais caras terão o propulsor turbodiesel 2.0 Multijet de 170 cv e 35,7 kgfm, sempre com transmissão automática de nove marchas e tração 4×4. Os preços ficarão numa faixa de R$ 70 mil a R$ 120 mil, tendo como principal concorrente a Renault Duster Oroch.
Fiat Concept Car IV FCC4© Fornecido por Carplace Fiat Concept Car IV FCC4
Como antecipado pelo conceito FCC4 (fotos) mostrado no último Salão de São Paulo, a picape 226 terá design dianteiro que remete ao Jeep Cherokee (com conjunto óptico separado em dois blocos), sendo esta a parte que ainda falta ser revelada.

Pool da Copa América: Conmebol avaliará 'ação polêmica' de Jara

Pool da Copa América: Conmebol avaliará 'ação polêmica' de Jara


 
© Fornecido por LanceNet
Nem mesmo o fato da "conduta polêmica" de Jara ter passado batida pelo árbitro Sandro Meira Ricci isentará o atleta chileno de uma investigação. A Conmebol revelou que abrirá um expediente que as imagens do lance, que culminou na expulsão de Cavani, e não estão descartadas sanções ao atleta do Chile na Copa América:
- Vai ser aberto um expediente. O lance aconteceu à noite, e estão trabalhando agora para passar aos tribunais. Amanhã (sexta-feira), saberemos do resultado - disse Alberto Lozada, membro da comissão disciplinar da entidade, à agência de notícias AP.
Os membros da comissão disciplinar analisarão as imagens da Internet, os vídeos e as fotografias do incidente, ocorrido durante a vitória por 1 a 0 de La Roja. Embora não haja registro de Sandro Meira Ricci contra Jara na súmula de Sandro Meira Ricci, a punição da Conmebol pode durar entre uma e três partidas.

Juiz brasileiro é afastado - Os detalhes da expulsão de Cavani contra o Chile

Juiz brasileiro é afastado - Os detalhes da expulsão de Cavani contra o Chile


O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci pode ter sido rigoroso demais ao expulsar Edinson Cavani, mas o fato é que Cavani teve dificuldades durante toda a competição, dentro e fora de campo. E ainda foi provocado pelos rivais.
O atacante uruguaio deixou o gramado aos 12 minutos do segundo tempo depois de uma "mão boba" de Gonzalo Jara. Na sequência, Cavani o empurra, acertando o chileno no rosto. O jogo acabou 1 a 0 para os donos da casa e o lance foi decisivo no resultado.
© Fornecido por Goal.com
Nada saiu bem para Cavani na Copa América. Em três partidas na primeira fase, não só não marcou gols como também pouco participou das partidas. Antes do encontro com o e Chile, pelas quartas de final da Copa América, o atacante passou por um problema familiar, com seu pai se envolvendo em um acidente automobilístico e sendo preso no Uruguai.
O atacante do PSG não fazia boa partida até a expulsão contra o Chile, mas sua ausência fez com que a pressão dos anfitriões contra a Celeste fosse ainda maior. Após ser agredido pelo chileno, ele revidou, com um empurrão, o que fez a arbitragem tirá-lo do jogo.
No lance, Ricci, que acompanhava a tudo de perto, decidiu expulsar só o uruguaio e ainda teve dificuldades para controlar as confusões seguintes no jogo. De acordo com a ESPN.com.br, a comissão de arbitragem da Conmebol argumentará que não pretende repetir mais nenhum juiz na fase final da competição.
Um dos vice-presidentes da entidade, o uruguaio Wilmar Valdez, esteve no vestiário da arbitragem ao fim do jogo na última noite, em Santiago, com o material fotográfico da confusão entre Cavani e Jara e fez duras críticas principalmente ao brasileiro.

Desembargador diz que habeas corpus em nome de Lula é 'aventura jurídica' e nega pedido

Desembargador diz que habeas corpus em nome de Lula é 'aventura jurídica' e nega pedido

Brasília - O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, negou nesta quinta-feira, 25, o habeas corpus preventivo impetrado por um consultor em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O desembargador classifica como um "aventura jurídica" o habeas corpus e diz que a medida "expôs" o ex-presidente.
"Cuida-se apenas de aventura jurídica que em nada contribui para o presente momento, talvez prejudicando e expondo o próprio ex-presidente, vez que o remédio constitucional (habeas corpus preventivo) foi proposto à sua revelia", escreveu Gebran.
       ctv-acq-lula: O ex-presidente Lula não é investigado na Lava Jato© Fornecido por Estadão O ex-presidente Lula não é investigado na Lava Jato
O consultor Maurício Ramos Thomas, de Campinas (SP), argumentava que Lula estaria na iminência de ser preso e buscava evitar a prisão do ex-presidente no âmbito da Operação Lava Jato. Ao analisar o pedido, o desembargador federal do TRF-4 apontou que não há nenhuma informação concreta sobre suposta ameaça ao direito de ir e vir do ex-presidente.  De acordo com o magistrado, as notícias de jornais utilizadas no habeas corpus não servem como fundamento.
O habeas corpus será encaminhado pela Justiça Federal ao Ministério Público Federal para "adoção de providências cabíveis". O desembargador do TRF-4 considerou que foram utilizados termos impróprios e linguagem vulgar "inclusive ofendendo a honra de pessoas". O consultor faz menções por exemplo ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato no Paraná.

Neymar é intimado pela justiça brasileira a mostrar documentos de transferência

Neymar é intimado pela justiça brasileira a mostrar documentos de transferência


Neymar disputou as duas primeiras partidas da Copa América e recebeu gancho de quatro jogos da Conmebol. O atacante brasileiro ficou fora do restante da competição continental e voltou para casa, curtir as merecidas férias. Mas as polêmicas não param na vida do craque.
Na quarta-feira, Neymar e seu pai receberam intimação judicial para apresentarem os documentos de sua transferência do Santos ao Barcelona para a Terceira Estrela Investimentos (Teisa), dona de 5% de seus direitos quando a negociação ocorreu.
© Fornecido por Goal.com
A decisão foi tomada na terça-feira, pela juíza Thaís Coutinho, da 11ª Vara Cível de Santos, e publicada um dia depois A queixa da empresa se junta à ação do Grupo DIS, na Justiça espanhola, também favorável, na última semana. O fundo de investimentos tinha 40% dos direitos econômicos do jogador.
As duas empresas tiveram suas partes calculadas sobre o valor de 17 milhões de euros (cerca de R$ 44,2 mi), mas o valor total desembolsado pelo Barcelona, conforme novas provas que indicariam possível fraude, teria sido de 86,2 milhões de euros (R$ 224,2 mi).
De acordo com os novos montantes, a Teisa teria direito a R$ 15 milhões e a DIS deveria R$ 89,6 milhões. Além das denúncias. Neymar também é alvo direto de investigação da Justiça espanhola. Seu pai, dono de empresa que teria levado R$ 140 milhões na transferência, e Josep Maria Bartomeu e Sandro Rosell são investigados por suspeita de fraude e corrupção.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

57 concursos públicos pagam salários de até R$ 28,9 mil

57 concursos públicos pagam salários de até R$ 28,9 mil


Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.
Tribunal de Contas da União (TCU)O TCU oferece 108 vagas para quem tem nível superior e médio. No primeiro edital, há oportunidades para técnico federal de controle externo. Os candidatos devem ter nível médio completo. Já o segundo edital prevê vagas para auditor federal de controle externo. A exigência é nível superior em qualquer área. As oportunidades são para as cidades de Rio Branco (AC), Macapá (AP), Manaus (AM), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Belém (PA) e Boa Vista (RR).
Salário: de 7.938,36 a 14.078,66 reais
Inscrições:
até 29 de junho no site da CESPE/UnB para o cargo de nível técnico e no mesmo site para o cargo de nível superior
ExércitoHá 1.410 vagas para nível médio, das quais 1.260 são para cursos de formação de sargentos das áreas combatente, logística-técnica e aviação. Para se candidatar, é preciso ser do sexo masculino, ter entre 17 e 24 anos e ter concluído ou estar cursando o 3º ano do ensino médio. Também há 80 vagas para sargentos músicos, destinadas a candidatos do sexo feminino ou masculino, com idade entre 17 e 26 anos, que tenham concluído ou estejam cursando o 3º ano do ensino médio. Um terceiro edital oferece 70 oportunidades para sargentos da área de saúde. Nesse caso, os candidatos podem ser do sexo feminino ou masculino, devem ter entre 17 e 26 anos e precisam ter concluído ou estar cursando o 3º ano do ensino médio, além de ter concluído o curso técnico em enfermagem até a data de sua apresentação e ter registro no Coren. Mais detalhes sobre os três editais podem ser consultados no Diário Oficial da União.
Salário: não informado
Inscrições: até 6 de julho pelo site da Escola de Sargentos das Armas
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
As inscrições para concurso que oferece 556 vagas para todo o Brasil foram prorrogadas. Oportunidades de níveis médio e superior. Há vagas para administrador, analista técnico-administrativo, arquivista, contador, médico, técnico em assuntos educacionais, arquiteto, economista, engenheiro, analista em tecnologia da informação, assistente social, geógrafo e geólogo.
Salário: até 5.596,31 reais
Inscrições: até 15 de julho pelo Cespe 

Cavani é expulso, Chile, no sufoco, supera o Uruguai e vai à semifinal

Cavani é expulso, Chile, no sufoco, supera o Uruguai e vai à semifinal



Isla comemora após abrir o placar para o Chile diante do Uruguai.© Foto: Reuters Isla comemora após abrir o placar para o Chile diante do Uruguai.
Um sufoco. Uma noite de extremo sofrimento. O final, para felicidade de todo um Estádio Nacional, foi chileno. A geração de ouro do país está na semifinal da Copa América de 2015. Com um gol de Maurício Isla na parte final do jogo, a Roja deu fim a quase 90 minutos de angústia do público, venceu o Uruguai pelo placar de 1 a 0 e garantiu passagem para a semifinal da competição.
Diante de um valente e 'cascudo' time uruguaio, o Chile dominou a bola e criou. Entretanto, pouco chutou. Quando, enfim, testou o goleiro Fernando Muslera, foi recompensado. Depois de o goleiro cortar cruzamento, a bola parou nos pés de Jorge Valdivia. O palmeirense ajeitou e tocou de lado na medida para Isla soltar a bomba, estufar as redes e, depois de 81 minutos de jogo, decretar o resultado.
Classificado para a semifinal da Copa América, o Chile aguarda o vencedor do duelo entre Bolívia e Peru, que entram em campo nesta quinta-feira, para saber com quem será o embate por uma vaga na decisão. Dos sete times vivos no torneio, os chilenos são os únicos que ainda não conquistaram a competição mais antiga do futebol sul-americano.
Ainda sem sentir o gosto da glória, o Chile quebrou um incômodo jejum. A vitória diante dio Uruguai significou a primeira passagem da Roja para uma semifinal desde 1999, quando caiu justamente para os uruguaios, nos pênaltis.
A classificação desta quarta-feira saiu no sofrimento e com polêmica - e muitas reclamações dos uruguaios. Depois de um primeiro tempo no qual controlou o jogo e barrou no eficiente esquema armado por Óscar Tabárez, o Chile cresceu na segunda etapa, especialmente depois de um lance responsável por revoltar o time Celeste.
Grande estrela do atual campeão da Copa América, Edinson Cavani recebeu o cartão vermelho do árbitro Sandro Meira Ricci. O brasileiro amarelou o atacante do PSG após discussão com auxiliar e levantou a segunda advertência após disputa com Jara. O camisa 21 do time de Tabárez não aceitou o castigo e precisou ser contido pelos companheiros antes de deixar o campo.
Com um a mais em campo, o Chile ganhou ainda mais espaço. A pressão aumentou, e o Uruguai, enfim, cedeu. Aos 36min, Muslera cortou mal cruzamento e a bola sobrou nos pés de Valdivia. De frente para o gol, o meia do Palmeiras preferiu apenas tocar de lado para Isla. O ala-direito arrematou firme, de pé direito, no canto esquerdo do goleiro rival, e fez o Estádio Nacional explodir.
A vantagem permitiu ao Chile jogar mais solto. Por outro lado, o Uruguai não escondeu a frustração. Antes do fim do jogo, o lateral Fucile deu um carrinho em Alexis Sánchez e ainda foi expulso. Nada que tenha atrapalhado a festa chilena. O sonho pelo título inédito segue vivo para a Roja.

Câmara aprova emenda que estende reajuste do mínimo a aposentados

Câmara aprova emenda que estende reajuste do mínimo a aposentados


ctv-jh9-dinheiro fabiomotta 
© Fornecido por Estadão ctv-jh9-dinheiro fabiomotta
O governo da presidente Dilma Rousseff sofreu uma dura derrota no Plenário da Câmara ao ver a aprovação de uma emenda que vincula todos os benefícios da Previdência Social à política de valorização do salário mínimo. Uma indexação desse tipo era considerada desastrosa pelo Palácio do Planalto, que entre ontem e hoje tentou mobilizar, sem sucesso, sua base para barrar a aprovação da emenda. Ao final, ela acabou avalizada por 206 deputados, sendo que 179 votaram "não" e quatro se abstiveram. 
A emenda foi incluída na Medida Provisória 672, enviada pelo Executivo para prorrogar as regras de reajuste do mínimo até 2019. Pela MP, cujo texto-base também passou nesta noite, a correção deve levar em conta a variação da inflação dos últimos 12 meses e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. Como os pensionistas que recebem um salário mínimo já têm seus benefícios reajustados com base nessa fórmula, a vinculação afeta quem ganha acima desse valor. Os parlamentares discutem agora outras emendas à MP. Depois de concluída a tramitação na Câmara, ela ainda precisa passar pelo Senado.
"O salário mínimo tem tido ganhos reais, mas o reajuste dos aposentados tem perdido muito poder de compra", disse o deputado Espiridião Amim (PP-RS), que apoiou a emenda. 
A possibilidade de o dispositivo ser aprovado deixou a articulação política da presidente Dilma Rousseff em alerta durante todo o dia de hoje. Numa matéria sensível aos aposentados, seria impossível - avaliaram auxiliares da petista - medir a lealdade da base aliada levando em conta apenas a orientação dos líderes partidários. O receio se mostrou justificado: na votação, embora partidos como PMDB, PT e PSD tenham defendido derrubar a emenda, o governo não conseguiu conter as traições. 
Ontem, Dilma convocou uma reunião de emergência com os ministros Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento), Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Carlos Gabas (Previdência) e pediu empenho total de sua equipe para impedir a aprovação da emenda. Ao final do encontro, Gabas disse que dar a aval a uma proposta nesse sentido coloca "em alto risco" as contas do sistema previdenciário. Se estivesse valendo, continuou o ministro, o impacto da medida neste ano seria de R$ 4,6 bilhões.
Mas o esforço foi em vão. Inconformado, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), disse hoje que Dilma deve vetar a emenda recém-aprovada. O próprio presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também se manifestou contra a indexação. "Esse momento não é um bom momento para esse tipo de discussão", disse.
Risco.  A discussão sobre vincular a política do salário mínimo e o Regime Geral da Previdência não é nova. A Câmara chegou a aprovar, no início do ano, o texto-base de um projeto de lei que alongava a atualização do mínimo até 2019, mas o governo costurou um acordo com o presidente da Câmara para retirá-lo de pauta. O medo do Planalto era justamente que uma emenda estendendo a regra para as aposentadorias fosse aprovado. 
Colaborou Vera Rosa

MÚSICA BRASILEIRA TÁ DE LUTO

 MÚSICA BRASILEIRA TÁ DE LUTO

 

Produtor de Cristiano Araújo, Rafael Vanucci revela que acidente do sertanejo foi causado por um pneu furado

 
 

Sertanejo foi levado em estado grave para um hospital

Cristiano Araújo, de 29 anos, não resistiu e morreu na manhã desta quarta-feira (24). O cantor sofreu um grave acidente durante a madrugada, na rodovia BR-153.

'Destruir e-mail sondas', pede Marcelo Odebrecht, na prisão

'Destruir e-mail sondas', pede Marcelo Odebrecht, na prisão



O bilhete, segundo a PF, contém a expressão 'destruir e-mail sondas'. 
© Foto: Reprodução O bilhete, segundo a PF, contém a expressão 'destruir e-mail sondas'.
A Polícia Federal informou à Justiça ter apreendido, por volta de 10h da segunda-feira, 22, um bilhete manuscrito do empresário Marcelo Bahia Odebrecht, presidente da maior empreiteira do País, que seria entregue a seus advogados.
O bilhete, segundo a PF, contém a expressão 'destruir e-mail sondas'.
A PF informou ao juiz Sérgio Moro, que conduz as ações penais da Operação Lava Jato, que "como de praxe as correspondências dos internos são examinadas por medida de segurança". A PF copiou o bilhete.
Segundo a PF, uma das provas da Lava Jato que pode incriminar Marcelo Odebrecht, preso desde sexta-feira, 19, é uma troca de e-mails entre funcionários da empreiteira.
A mensagem eletrônica, de 2011, faz referência à colocação de sobrepreço de US$ 25 mil por dia em contrato de afretamento e operação de sondas.
O e-mail foi enviado por Roberto Prisco Ramos para Marcelo Odebrecht e três executivos da empreiteira, Fernando Barbosa, Márcio Faria e Rogério Araújo, estes dois últimos também presos.
A descoberta do bilhete foi comunicada à Justiça Federal pelo delegado Eduardo Mauat da Silva, que integra a força-tarefa da Lava Jato.
Ele informou que na manhã de terça-feira, 23, os advogados de Odebrecht, Dora Cavalcanti e Rodrigo Sanches Rios, estiveram em seu gabinete, ' os quais ponderaram que o verbo 'destruir' se referia a uma estratégia processual e não a supressão de provas, destacando que o documento original teria sido levado a São Paulo por outro advogado e que iriam apresentá-lo'.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Odebrecht informou que está consultando a empresa.