© Fornecido por LanceNet
O São Paulo deve receber nos próximos dias uma proposta para negociar Paulo Henrique Ganso. Os interessados da vez são os americanos do Orlando City, time que já conta com o ex-tricolor Kaká como grande astro. Os Lions já iniciaram conversas com os representantes do Maestro, mas a oferta oficial ainda não foi enviada ao clube paulista.
As diretorias dos dois times mantêm proximidade desde a realização de período de treinos e um amistoso na Flórida no ano passado, além da parceria para que Kaká retornasse ao Morumbi por seis meses na última temporada. O craque, inclusive, foi apontado como o principal fator para Ganso ter sido o maior destaque tricolor em 2014.
A proposta do Orlando City é mantida em sigilo, mas será a quarta recebida pelos são-paulinos destinada ao meia de 25 anos. No mês passado, o Flamengo apresentou três ofertas aos paulistas para contratar o camisa 10, mas parou em R$ 18 milhões pelos 32% pertencentes aos rivais - o esperado pela cúpula tricolor era, no mínimo, R$ 22 milhões.
Os outros 68% dos direitos econômicos de Ganso pertencem à DIS, que não poderá mais ter essa fatia após as mudanças no regulamento de transações estipuladas pela Fifa. A empresa também precisará vender seu percentual a quem quiser comprar Paulo Henrique, seja à vista ou parcelando o valor em um contrato cível.
Em sua pior temporada pelo São Paulo, Ganso disputou 29 jogos, marcou um gol e deu cinco assistências. No último fim de semana, o meia saiu de campo sem cumprimentar o técnico Juan Carlos Osorio após ser substituído por Boschilia e ainda chutou um copo d'água antes de sentar no banco de reservas. No total, são 162 jogos, 15 gols e 31 assistências, além do título da Copa Sul-Americana de 2012.