Desafio do umbigo' atrai milhares de pessoas
A moda começou na China e existem já milhares de vídeos e imagens na rede social chinesa Weibo (equivalente ao Twitter) - e também no Instagram Facebook - de mulheres completando o desafio, incluindo celebridades.
Porém, não existem quaisquer fundamentos científicos para este ‘desafio’. Alguns especialistas chineses contaram ao 'Daily Mail' que para completar a tarefa é preciso reunir três fatores: ser magro, ter braços longos e muita flexibilidade. O fator peso não está relacionado. Especialistas condenaram o teste, dizendo que pode promover distúrbios alimentares, como anorexia e bulimia.
De acordo com James Hamblin, no artigo intitulado 'Não tente o desafio do umbigo', essa é uma tentativa de dizer as mulheres que se "você é magra o suficiente para alcançar em torno de si, por isso você deve estar bem".
"É realmente um teste de flexibilidade de ombro, não aptidão", escreveu Hamblin. "O ombro tem a maior amplitude de movimento de qualquer articulação do corpo".
Marci Warhaft-Nadler escreveu no 'Huffington Post' que "o que me assusta é o fato de que muitas pessoas não percebem o quão perigoso estas modas pode ser para qualquer um que lute um transtorno alimentar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário