O ser humano é uma criatura de hábitos, certifique-se de que mantém os que mais contribuem para o seu bem-estar e mais potencializam as suas capacidades
DR Lifestyle
Carreira
07:05 - 21/12/15
POR Notícias Ao Minuto
1. ‘Multitasking’. Fazer muitas coisas ao mesmo tempo nos dá a sensação de eficiência. No entanto, o seu trabalho também poderá ser de menor qualidade. Em vez disso, foque-se numa coisa de cada vez.
2. Procrastinar. Ir adiando as tarefas até a última hora é um péssimo hábito tanto para a sua produtividade como para a ideia de profissionalismo que os outros têm de si mesmo. Para combater este hábito atribua falsos ‘deadlines’ a todas as suas tarefas e recompense-se sempre que os cumprir. Assim irá manter-se motivado para fazer as coisas em vez de as ir adiando.
3. Ser obcecado com o email. Os e-mails são uma grande fonte de distração no local de trabalho, especialmente quando se cria uma necessidade quase compulsiva de ir ver o e-mail a cada cinco minutos. Em vez disso, tente ver o email apenas uma vez de hora a hora.
4. Stressar-se. Quando há muita pressão o primeiro passo óbvio é mergulhar no trabalho, ficando com níveis de stress muito elevados. Mas, a pressa de agir e o stress podem fazer com que perca informações vitais, formas mais simples de fazer o trabalho ou oportunidades de delegar. Em vez disso, tente parar uns minutos para analisar bem o que tem para fazer e elabore a melhor estratégia para o conseguir fazer no tempo determinado.
5. Dizer ‘sim’ a tudo. Dizer ‘sim’ é fácil, o problema é que quando tem de fazer o que lhe pediram muitas vezes acaba por se arrepender de ter aceitado. Antes de dizer ‘sim’ a alguma coisa, perceba o que essa tarefa implica e analise as suas opções e disponibilidade.
6. Esforçar-se demasiadamente. Estar sempre ocupado, sem tempo, comendo mal e dormindo só três horas por noite para conseguir fazer todas as tarefas que aceitou pode sair-lhe caro mais tarde. Pode até parecer que está em ascensão para o sucesso mas vai ‘queimar’ muito rápido. A forma como se trata tem um enorme impacto no seu trabalho, por isso é essencial que se trate bem e que seja mais generoso para si próprio.
O site Mind Body Green listou os seis hábitos que podem estar sabotando sua produtividade e o que fazer para mudá-los.
1. ‘Multitasking’. Fazer muitas coisas ao mesmo tempo nos dá a sensação de eficiência. No entanto, o seu trabalho também poderá ser de menor qualidade. Em vez disso, foque-se numa coisa de cada vez.
2. Procrastinar. Ir adiando as tarefas até a última hora é um péssimo hábito tanto para a sua produtividade como para a ideia de profissionalismo que os outros têm de si mesmo. Para combater este hábito atribua falsos ‘deadlines’ a todas as suas tarefas e recompense-se sempre que os cumprir. Assim irá manter-se motivado para fazer as coisas em vez de as ir adiando.
3. Ser obcecado com o email. Os e-mails são uma grande fonte de distração no local de trabalho, especialmente quando se cria uma necessidade quase compulsiva de ir ver o e-mail a cada cinco minutos. Em vez disso, tente ver o email apenas uma vez de hora a hora.
4. Stressar-se. Quando há muita pressão o primeiro passo óbvio é mergulhar no trabalho, ficando com níveis de stress muito elevados. Mas, a pressa de agir e o stress podem fazer com que perca informações vitais, formas mais simples de fazer o trabalho ou oportunidades de delegar. Em vez disso, tente parar uns minutos para analisar bem o que tem para fazer e elabore a melhor estratégia para o conseguir fazer no tempo determinado.
5. Dizer ‘sim’ a tudo. Dizer ‘sim’ é fácil, o problema é que quando tem de fazer o que lhe pediram muitas vezes acaba por se arrepender de ter aceitado. Antes de dizer ‘sim’ a alguma coisa, perceba o que essa tarefa implica e analise as suas opções e disponibilidade.
6. Esforçar-se demasiadamente. Estar sempre ocupado, sem tempo, comendo mal e dormindo só três horas por noite para conseguir fazer todas as tarefas que aceitou pode sair-lhe caro mais tarde. Pode até parecer que está em ascensão para o sucesso mas vai ‘queimar’ muito rápido. A forma como se trata tem um enorme impacto no seu trabalho, por isso é essencial que se trate bem e que seja mais generoso para si próprio.
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