As chaves do imóvel foram entregues à Bernadette Maria França Amaral Soares, administradora da residência, nesta segunda-feira (01). Ele se mudou para um apartamento funcional em Brasília, do mesmo tipo que outros parlamentares têm direito.
A estimativa é que, no comando da Casa, o deputado custava cerca de R$ 500,00 por mês para os cofres públicos.
Na última quarta-feira, o peemedebista fez um churrasco para cerca de 50 funcionários. Participaram seguranças, assessores, policiais legislativos e funcionários da casa, além da esposa do parlamentar, a jornalista Cláudia Cruz. O almoço foi animado com música ao vivo.
Cunha tinha até o próximo dia 6 para deixar a residência oficial.
Ele renunciou ao comando da Casa dois meses após ter sido afastado do cargo e do mandato pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A previsão é que o plenário da Câmara julgue até a próxima semana a cassação do mandato.
Réu por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Lava Jato, Cunha pode perder os direitos políticos por mentir à CPI da Petrobras ao negar ter contas no exterior. As contas foram abastecidas com dinheiro desviado da Petrobras, de acordo com as investigações do Ministério Público Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário