Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso confirmaram que não vão estar presentes na abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Os ex-presidentes FHC e Lula afirmaram à Folha que recusaram o convite do Comitê Olímpico Internacional (COI), feito sob aval do presidente interino Michel Temer.
Já a presidente afastada, em entrevista à RFI
(Radio France Internacionale) na última segunda-feira (25), declarou
que "não pretende participar da Olimpíada em uma posição secundária".
"Eu não pretendo participar da Olimpíada numa posição secundária. Porque em primeiro lugar esses jogos são fruto de um grande trabalho do ex-presidente Lula, no sentido de trazê-la para o Brasil. Em segundo, houve um grande esforço do governo federal que viabilizou a infraestrutura dos jogos, e por infraestrutura eu quero dizer o Parque Olímpico e a Vila de Deodoro. Quero deixar claro que todas as questões relativas à Vila dos Atletas dizem respeito a uma PPP, parceria público-privada entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e o setor privado."Temer será o responsável pela declaração que marca o início dos jogos, e é tradição nessas cerimônias uma breve aparição de autoridades durante a abertura. Porém, no caso brasileiro, o time estará desfalcado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário