quinta-feira, 7 de maio de 2015

Gari faz ensaio fotográfico e cria página na web para realizar sonho

Gari faz ensaio fotográfico e cria página na web para realizar sonho

'Margarida do Asfalto' foi descoberta por fotógrafa e quer fazer biologia.
Fotos sensuais de Ana Paula foram feitas com objetivo de pagar o curso.

Mariane Rossi Do G1 Santos
  •  
Ana Paula em frente a praia, em Praia Grande (Foto: Mariane Rossi/G1) 
Ana Paula em frente a praia, em Praia Grande (Foto: Mariane Rossi / G1)
saiba mais
Uma gari que varre as ruas da orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo, descobriu, por meio da fotografia, uma forma de realizar o sonho de cursar uma faculdade e mudar de vida. Apelidada de 'Margarida do Asfalto', Ana Paula Cassia, de 36 anos, fez um ensaio fotográfico com o objetivo de tentar arrecadar fundos para se tornar uma bióloga.
Criada por uma família adotiva em São Paulo, Ana Paula só passou a conviver diariamente com a mãe na adolêscencia. Ela conta que virou gari quando se mudou para o litoral. "Até os sete anos a minha mãe não conseguia cuidar de mim. Apesar disso, ela me visitava. Depois de vencer um câncer e se aposentar, ela resolveu nos levar para Praia Grande", lembra.
Ana trabalha na limpeza da cidade (Foto: Mariane Rossi/G1) 
Ana trabalha na limpeza da cidade
(Foto: Mariane Rossi/G1)
Ana Paula começou a trabalhar como gari durante uma temporada de verão, até passar em um concurso público e se tornar gari 'oficial' da orla da cidade. “Foi uma alegria imensa. Passei no concurso em 2013”, relembra. Durante o trabalho, as amigas garis diziam que Ana Paula seria uma boa modelo. Por isso, elas brincavam de tirar fotos durante o serviço. “Fiz amizade com várias mulheres. A gente brincava muito. É muito bom trabalhar e o tempo passa rapidinho. Elas tiravam fotos minhas trabalhando”, explica.
Após algum tempo, ela resolveu seguir o conselho das amigas e a brincadeira virou coisa séria. Ana Paula procurou uma fotógrafa profissional para fazer um book e encontrou Márcia Mendes, de Santos. “Quando eu falei que era gari, ela não acreditou. Marcamos as fotos e foi tudo de bom. A Márcia é especial. Eu cheguei tímida, não entendia nada e minha autoestima estava baixa. Ela me abraçou de uma maneira muito forte. Eu não tinha roupa, sapato, nada. Cheguei lá e ela me deu tudo”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário