Se você costuma ouvir o quanto é importante energizar sua casa, mas não sabe muito bem como fazer, está na hora de aprender: o ambiente onde cada um reside precisa ser periodicamente limpo de possíveis energias negativas e pesadas. E isso não tem a ver necessariamente com crenças e motivos místicos. Segundo a astróloga e terapêutica holística Paula Pires, vibrações negativas podem ser emanadas sem intenção pelos próprios moradores do lar.
“Se há pessoas vibrando negativamente, complica. É importante, nesse caso, cuidar da energia da pessoa e que ela queira melhorar. Para começar, proponha e vá atrás de terapia floral para ‘limpar’ a energia. Brigas e reclamações constantes pesam no astral da casa, por exemplo. A pessoa carregada reflete na harmonia do lar", afirma Paula.

Quando você deve energizar a casa?

Em relação às pessoas que residem no lar, é importante ficar alerta quando elas começam a ter comportamentos estranhos, como pesadelos, ficarem mais agressivas sem motivos aparentes, tristes. “Além disso, observe ainda quando tudo começa a dar muito errado, as coisas pifarem - encanamento, eletricidade, telefone, etc – ou então quando sentir que as coisas não estão fluindo. Se mudou recentemente de casa, por exemplo, é interessante perceber se esses acontecimentos se deram depois disso. Pode ser que a casa já estava com uma energia esquisita”, ensina.
Tratamento dos moradores da casa -qeuando necessário -, oração, pedras energéticas e plantas que bloqueiam maus fluidos podem funcionar, mas é preciso também evitar pessoas de fora que possam vir com essa ‘vibe’ para baixo. “Se receber alguém que você observa que joga ou trás uma energia ruim, evite ao máximo que ela entre no seu lar novamente”, alerta Paula.
Quer ver as dicas sobre como energizar e limpar as energias ruins da sua casa?
ê