sábado, 20 de junho de 2015

Vocalista do Raça Negra diz que pagou motel para a primeira vez da filha

Vocalista do Raça Negra diz que pagou motel para a primeira vez da filha


Vocalista do Raça Negra, Luiz Carlos surpreendeu Luciano Huck e parte dos telespectadores do "Caldeirão" ao revelar que pagou o motel para que a filha transasse pela primeira vez no programa exibido neste sábado (20).
FAMOSIDADES© TV Globo FAMOSIDADES
O assunto surgiu quando o apresentador perguntou para a herdeira do músico qual tinha sido a reação de Carlos quando ela levou seu primeiro namorado em casa.
O cantor entrou no assunto e contou que ofereceu seu carro e seu cartão de crédito para que o namorado da menina pudesse custear as despesas. 
"Eu falei 'pega as chaves do carro, vocês vão para o motel, está aqui o cartão e comprem camisinha. O cara dormia em casa. Se eu não fizesse isso, iria acontecer de um jeito ou de outro", explicou.
"Então, você oferece carro e cartão de crédito para o cara coma a sua própria filha?", questionou, incrédulo, o marido de Angélica se surpreendeu Huck.
O pagodeiro respondeu que foi a saída que encontrou para lidar com a situação e avisou ao apresentador que quando Eva crescer ele irá acabar encontrando uma forma de resolver o assunto. 
"Você já tem um lugar no céu. Não sei se chego a esse nível elevado de ser humano", disse o global encerrando o assunto.

Veja a repercussão internacional das prisões da Lava Jato

Veja a repercussão internacional das prisões da Lava Jato


São Paulo – A prisão de Marcelo Odebrecht e de Otávio Marques Azevedo, os respectivos presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez, foi notícia também nos mais importantes jornais do mundo.
Presidente da empreiteira Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, sendo preso© REUTERS/Francio de Holanda Presidente da empreiteira Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, sendo preso
Em todos os meios de comunicação, o foco das reportagens não poderia ser melhor para o país: o Brasil está mudando uma cultura em que os ricos se safam da prisão.
O The New York Times afirma que a investigação chegou ao mais alto nível do governo e dos negócios no país.
E ressalta o poder do nome da 14a fase da operação Lava Jato: "erga omnes", cuja tradução do latim para português significa "vale para todos".
"Foi uma aparente mensagem de que o país está tentando acabar com a sua conhecida cultura de impunidade, na qual os ricos e poderosos infringem a lei sem medo de punição", escreve o New York Times.
Seguindo a mesma linha, o Wall Street Journal diz que as prisões são um "ponto de exclamação" e mostram que as instituições jurídicas e coercitivas estão trabalhando independentemente, "em uma nação onde os ricos e poderosos escaparam por muito tempo de punição".
O Journal vai além e afirma que as investigações estão chegando mais próximas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, segundo a Folha de S. Paulo, já teria dito que ele próprio seria o próximo alvo da operação Lava Jato.
Um dos mais influentes na economia e negócios no mundo, o Financial Times ressalta que as prisões dos presidentes das empreiteiras mostram que a Polícia Federal está quebrando "a cultura brasileira de impunidade para os poderosos".
"A investigação no maior escândalo de corrupção do Brasil está ameaçando engolfar o Partido dos Trabalhadores da presidente Dilma Rousseff e seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva", acrescenta o jornal.
O Financial Times lembra ainda que o escândalo aparece no momento em que o país vai atravessar sua pior recessão após a crise de 2008.
Já a Bloomberg, um dos conglomerados de mídia mais influentes nos Estados Unidos, foi categórica:
Ao prender Marcelo Odebrecht, os procuradores da República não apanharam um "peixe grande", mas uma "baleia".
E afirma que a prisão de um dos herdeiros mais ricos e influentes no país mostra que os escândalo na Petrobras e que está abalando a economia não demonstra sinais de que irá diminuir tão cedo. 

Lula faz duras críticas a Dilma e diz que ‘ela está no volume morto’

Lula faz duras críticas a Dilma e diz que ‘ela está no volume morto’

Na última quinta-feira, o ex-presidente Lula participou de um encontro em São Paulo com um grupo de religiosos e fez duras críticas ao governo Dilma.
Lula criticou duramente Dilma Rousseff e relacionou a crise vivida pelos petistas ao segundo mandato da presidente. Em sua declaração, o ex-presidente disse que a aprovação da companheira está no “volume morto”, se referindo a crise hídrica em São Paulo e também comentou o silêncio do Planalto, o “governo parece um governo de mudos”.
“Dilma está no volume morto, o PT está abaixo do volume morto, e eu estou no volume morto. Todos estão numa situação muito ruim. E olha que o PT ainda é o melhor partido. Estamos perdendo para nós mesmos”, disse Lula.
Segundo o jornal O Globo, Lula afirmou que disse a Dilma: “Isso não é para você desanimar, não. Isso é para você saber que a gente tem de mudar, que a gente pode se recuperar. E entre o PT, entre eu e você, quem tem mais capacidade de se recuperar é o governo, porque tem iniciativa, tem recurso, tem uma máquina poderosa para poder falar, executar, inaugurar”.
Ainda segundo informou o jornal, Lula revelou no encontrou em seu instituto, que tem conversado com Dilma nos encontros privados. Ele disse que fala para a presidente que a hora é de “ir para a rua, viajar por esse país, botar o pé na estrada”. Diz ainda que os petistas não podem temer as vaias. Uma das armas para recuperar a combalida gestão, segundo ele, é investir na execução do Plano Nacional de Educação. O problema seria, de acordo com ele mesmo, que o próprio PT desconhece o conteúdo do plano.

Dunga diz que seleção precisa de 'homens' agora

Dunga diz que seleção precisa de 'homens' agora



Suspenso por quatro jogos, Neymar está fora da Copa América e, a princípio, liberado para aproveitar as suas férias. Segundo Dunga, não existe ainda, no entanto, uma decisão sobre a permanência do atacante com o grupo para o restante da competição. Esse é uma definição que o comandante deseja que seja tomada pelo próprio jogador dentro da linha de pensamento em que precisa de "homens" e não "meninos.

Ainda existe a possibilidade de redução da pena do Comitê de Disciplina da Conmebol e a CBF tentará neste atráves de recursos.

Os próprios membros da entidade admitem, contudo, que as chances são mínimas.
"Depende do líder (continuar ou não). Depende do jogador. Cada pessoa tem uma reação. Essa decisão tem que ser tomada pelo jogador. Nós tratamos (os atletas) como homens que têm que tomar responsabilidade. Vai depender da situação, o que cada um pensa, se vai ser mais benéfico ficar, mais produtivo, ele tem que sentir de que forma vai colaborar ou se é melhor sair pela tristeza e amargura desse momento", afirmou Dunga.
Com o retorno do tetracampeão mundial ao comando, Neymar herdou a braçadeira de capitão na seleção.
"O que queremos é que o jogador tenha decisões. Não queremos meninos, mas homens e profissionais que eles são. Muitos falavam que não deixávamos os jogadores se expressarem. Pelo contrário. Queremos que eles cresçam tanto como jogador quanto como homem", completou.

Em nenhum momento, Dunga contestou a punição a Neymar pelos incidentes na derrota para a Colômbia, na última quarta-feira.
O craque do Barcelona foi visto abatido na sexta-feira à noite, circulando pelo hotel.
Philippe Coutinho deverá ser o substituto no time que enfrentará a Venezuela neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em Santiago).
O Brasil está empatado com três pontos com Colômbia, Peru e Venezuela no grupo C.

Datafolha: reprovação a Dilma bate recorde e chega a 65%

Datafolha: reprovação a Dilma bate recorde e chega a 65%

© Fornecido por Notícias ao Minuto
A avaliação da presidente Dilma Rousseff é considerada ruim ou péssima para 65% do eleitorado, segundo divulgou neste sábado o Datafolha. O porcentual é um novo recorde na série histórica do instituto desde janeiro de 2011, quando Dilma começou seu primeiro mandato. Em relação à pesquisa realizada em abril, a reprovação subiu cinco pontos porcentuais.
De acordo com o levantamento, realizado entre quarta e quinta-feira passadas, essa taxa de reprovação é a pior desde os 68% de ruim ou péssimo alcançados pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello em setembro de 1992, a poucos dias antes de seu impeachment. Como a margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, trata-se de um empate técnico.
O Datafolha apurou ainda que apenas 10% dos entrevistados classificam o governo da petista como bom ou ótimo, três pontos a menos do que o verificado em abril. Outros 24% consideram seu governo regular. O instituto entrevistou 2.840 pessoas em 174 municípios. Com informações do Estadão Conteúdo.

O SÃO JOÂO NO CEMA JA COMEÇOU

O CEMA e o VIVA SÃO JOÂO!
Forró,arrasta pé, Pau de sebo,Quebra pote e muito mais .
Elisama Nunes, Robson Freitas, Wliana Porto, Alice Porto, Edilene Ferraz da Silva, Suely Ferraz, Jacira Macedo, Ivonete Pena.
FOTOS CEDIDA POR: MARNY SOUZA
É o São João nas escolas municipais de Potiraguá-Ba.
Do lado esquerdo: Prefeito Luis Soares, Diretora do CEMA Marisa Arruda, Secretário de Educação André.























sexta-feira, 19 de junho de 2015

Festa Junina: aprenda seis receitas saudáveis para crianças

Festa Junina: aprenda seis receitas saudáveis para crianças


ista infantil Thais Ventura mantém o blog As delícias do Dudu. Ela compartilha receitas saudáveis que faz para seu filho. Nesta lista, Thais reúne receitas típicas de festa junina. São pequenas dicas pra deixar esses meses gostosos sem deixar de serem saudáveis
Confira
Arroz doce sem leite condensadoIngredientes
1 copo de arroz branco
2 copos de água
250 ml de leite A
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
Extrato de amburana (que pode ser substituído por baunilha).
Canela para polvilhar
Veja aqui a receita completa

Bolo de fubá integralIngredientes
3 ovos
1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de fubá
1 xícara de açúcar demerara
1/2 xícara de leite
3 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de fermento

Curaureceita_festa_junina© Fornecido por Catraca Livre receita_festa_junina Ingredientes
4 espigas de milho (quanto mais amarelinha melhor)
1 litro de leite ou leite de coco
2 colheres de açúcar demerara.
Modo de preparo
Debulhar as espigas do milho e bater tudo no liquidificador, peneirar e levar ao fogo pra engrossar, depois que começa a borbulhar contar 20 minutos e ir mexendo até chegar na consistência desejada. Quanto mais amarelinho o milho, mais gostoso fica o curau. Separar em potinhos e polvilhar canela
CanjicaIngredientes
festa_junina_canjica© Fornecido por Catraca Livre festa_junina_canjica 500 g de milho para canjica
2 litros de água
400 ml de leite de coco
500 ml de leite
2 paus de canela
1/2 colher (chá) de canela em pó
10 cravos
2 colheres (sopa) de açúcar ou a gosto
2 xícaras de coco ralado
Amendoim torrado picado pra decorar (opcional)
Modo de preparo
Deixe a canjica de molho na água durante a noite. Numa panela grande, cozinhe a canjica na mesma água por 50 minutos.
Quando a canjica estiver macia, junte  o leite de coco, o leite e misture bem com uma colher de pau. Acrescente as canelas, o cravo e o açúcar. Deixe levantar fervura, depois diminua o fogo e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos, até engrossar.
Adicione o coco ralado e, se desejar, adoce mais.
Sirva quente em xícaras ou tigelas individuais. Decore com uma pitada de canela em pó e uma colher (sopa) de amendoim picado, se desejar.

CrepeIngredientes
4 colheres de farinha de trigo
200 ml de leite
100 g de manteiga derretida
2 ovos
Modo de preparo
Misture com a batedeira ou com o liquidificador a farinha de trigo, o leite, a manteiga derretida e os ovos. Deixe descansar durante 20 minutos na geladeira. Esquente bem a frigideira, coloque a massa e mexa a frigideira para que a mistura fique bem distribuída na base dela. Cozinhe com o fogo não muito alto e, quando ficar dourada e desprender-se completamente da frigideira, vire-a para dourar o outro lado. Retire da frigideira e coloque em um prato.
Os recheios ficam de acordo com a imaginação de cada um!
Paçoca
 receita_festa_junina_pacoca© Fornecido por Catraca Livre receita_festa_junina_pacoca Ingredientes:
500 g de amendoim, torrado e sem pele
1 xícara (chá) de açúcar (150 g)
Meia xícara (chá) de farinha de milho amarela (100 g)
Meia colher (chá) de sal
4 colheres (sopa) de manteiga derretida (60 g)
Modo de Preparo:
No processador, bata, aos poucos, o amendoim, o açúcar, a farinha de milho, o sal e a manteiga, até obter uma farofa úmida.  Dica: essa receita não tem o mesmo resultado se for utilizado o liquidificador.

Brasileirão - Classificação

Brasileirão - Classificação

REQUIPEJVEDGPGCSGPTS
J - JogosV - VitóriasE - EmpatesD - DerrotasGP - Gols próGC - Gols contraSG - Saldo de golsPTS - Pontos