Na hora de remover a maquiagem dos olhos é preciso ter paciência e suavidade. 
© Foto: Shutterstock Na hora de remover a maquiagem dos olhos é preciso ter paciência e suavidade. Toda mulher sabe o quanto é importante tirar a maquiagem do rosto todo antes de dormir, mas a região dos olhos merece atenção especial. Com o uso diário de sombras, máscaras de cílios, delineadores e a exposição da região à poluição do dia a dia, a área acumula impurezas que só podem ser totalmente removidas com produtos específicos. A limpeza correta ajuda a evitar problemas sérios como alergia, conjuntivite e blefarite, uma inflamação da pele na região das pálpebras.
Antes de fazer a limpeza é importante escolher um produto específico para os olhos e que seja adequado para a pele fina e frágil desta área. Os demaquilantes de olhos hipoalergênicos e as fórmulas bifásicas são mais indicados, pois removem por completo a maquiagem sem danificar a região.

Removendo a maquiagem

Com um algodão embebido em demaquilante, faça movimentos leves e circulares de dentro para a fora da pálpebra, o que facilitará a remoção da maquiagem. É importante fazer os movimentos nesse sentido para ativar a circulação sanguínea e evitar olheiras e outros inchaços.
Tenha cuidado ao retirar a máscara de cílios. Na hora de removê-la, não esfreque o algodão contra os olhos. É importante retirar a máscara com delicadeza, pois a fricção e o atrito podem arrancar, quebrar ou enfraquecer os cílios. Suavemente, faça movimentos de cima para baixo, como se estivesse penteando os fios, e jamais puxe-os.
O traço do delineador ou do lápis de olho são difíceis de remover completamente. Assim, deixe o algodão de lado, e invista em uma haste flexível com algodão na ponta. Basta umedecer a ponta de algodão no demaquilante e apagar o traço rente aos cílios.

E a máscara à prova d'água?

A dica principal é: não abuse da máscara de cílios à prova d'água. Este produto possui um adesivo na sua composição que faz com que a máscara fixe mais nos fios, o que dificulta a remoção do produto. Dê preferência à versão comum no dia a dia, que possui uma fórmula mais leve e sai com mais facilidade.
Uma boa opção para retirar as máscaras à prova d'água são os demaquilantes bifásicos, já que o óleo contido em sua fórmula quebra as propriedades da maquiagem, fazendo com que o produto saia com mais facilidade.

Depois do demaquilante, vem o hidratante

Removida a maquiagem é a hora de fazer uma limpeza mais profunda no rosto com água e sabonete específico para cada tipo de pele. Isso ajuda a remover resíduos de maquiagem dos olhos que podem ter escorrido pelo rosto.
Depois, passe um tônico que, além de complementar a limpeza e regular o pH natural da pele, também melhora a ação do hidratante que vem em seguida. A pele desidratada é mais propensa a pequenas lesões cutâneas que acabam contribuindo para o envelhecimento precoce.
Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato com a NIVEA no  http://www.nivea.com.br/Sobre-nos/beiersdorf/Contato