© Fornecido por Goal.com
A história de Jorge Valdivia com o Palmeiras chegou ao final. Pelo menos é o que garante Paulo Nobre, presidente do clube alviverde. Após a vitória de ontem por 3 a 0 sobre o Avaí, Nobre falou sobre a situação contratual do chileno.
"Ele tem contrato até o dia 17 de agosto, mas não jogará mais pelo Palmeiras. Por conta de um acordo com ele e o investidor, não podemos liberá-lo", disse o presidente do Palmeiras.
O meia foi campeão com a seleção chilena da Copa América, sendo o destaque da equipe. Por conta disso, 'El Mago' recebeu uma proposta salarial muito boa para jogar no Al-Wahda, dos Emirados Árabes.
'El Mago' sofreu com uma série de lesões ao longo das últimas temporadas (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Nobre garantiu que o Palmeiras tentou uma contra-proposta, em um contrato de produtividade. Mas, o jogador e seu empresário preferiram novos ares: "A proposta não seduziu o jogador. Isso é normal no futebol. Todo jogador do Palmeiras trabalha por produtividade", concluiu o dirigente.
A relação de Valdivia com o Palmeiras é antiga. O jogador brilhou em sua primeira passagem, entre 2006 e 2008. Seu sucesso o levou para os Emirados Árabes, no Al Ain, por onde jogou até 2010, mesmo ano em que retornou ao alviverde.
Com a camisa do Palmeiras Valdivia conquistou o Campeonato Paulista (2008), a Copa do Brasil (2012) e o Campeonato Brasileiro da Série B (2013). No Al-Wahda o chileno de 31 anos jogará ao lado do meio-campista brasileiro Denílson, ex-jogador do São Paulo.