quinta-feira, 9 de julho de 2015

Corinthians bate Atlético-PR em Itaquera e assume terceira colocação do Brasileiro

Corinthians bate Atlético-PR em Itaquera e assume terceira colocação do Brasileiro


corinthians_gol_elias_09072015© Mauro Horita/Agif/Gazeta Press corinthians_gol_elias_09072015
O Corinthians voltou a jogar bem diante de sua torcida nesta quinta-feira, em Itaquera. Diante do Atlético-PR, rival direto na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro fez um bom primeiro tempo, abriu o placar, ampliou na etapa final e segurou a vantagem de 2 a 0 até o apito final do duelo.
Elias e Jadson foram os nomes do jogo, marcando os gols que deram o triunfo à agremiação da casa. O resultado levou o clube do Parque São Jorge aos 23 pontos, agora na terceira colocação da Série A.
A equipe paranaense, por sua vez, estacionou nos 19 pontos, ocupando o oitavo posto, mas ainda na briga pelas primeiras posições do Brasileirão.
O Corinthians volta a campo pela Série A no fim de semana, quando viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Maracanã.
[links titulo="Lance a Lance"][link titulo="Veja no tempo real os lances e estatísticas de Corinthians 2 x 0 Atlético-PR" url="http://espn.uol.com.br/temporeal/09-07-2015-corinthians-x-atletico-pr"][/links]
Já o Atlético-PR terá pela frente outro time carioca, o Fluminense, na Arena da Baixada. Ambas as partidas estão marcadas para as 16h de domingo.
O jogo em Itaquera
O primeiro gol da vitória do Corinthians no duelo desta quinta-feira foi de Elias, ainda na etapa inicial.
No lance decisivo, Fágner cobrou lateral na área, Gil cabeceou travado e Jadson ficou com o rebote. O meia chutou cruzado, Elias apareceu no meio da pequena área e só teve o trabalho de estufar as redes atleticanas.
Antes do gol, cada time teve um bom lance de ataque. Primeiro foi o Atlético, com Cléo, que recebeu linda bola em ótimas condições na área, completamente livre de marcação, ajeitou o corpo, chutou rasteiro e viu Cássio chegar com tudo e fechar a meta alvinegra.
O Corinthians, por sua vez, havia tentado anteriormente com Renato Augusto. O meia recebeu na intermediária, finalizou de primeira e só observou a bola passar com perigo à esquerda de Weverton.
Na etapa final, com a superioridade no placar a favor do Corinthians, os primeiros 20 minutos foram truncados, com os dois times batendo cabeça e criando poucas oportunidades de gol.
Aos 24, Jadson recebeu na boca da área, cortou para dentro e bateu colocado no canto. A bola tinha endereço certo, mas Weverton pulou no cantinho e espalmou para escanteio.
A resposta do Atlético-PR, no minuto seguinte, acabou sendo a melhor chance da etapa complementar até então.
Cléo aproveitou bate e rebate na área corintiana, rolou para trás e Otávio soltou a bomba, rasteiro. Cássio espalmou e salvou o Corinthians.
Aos 32 minutos, o golpe final. Jadson bateu falta da esquerda, a bola quicou toda a extensão da grande área do Atlético-PR até morrer no fundo do gol, fechando o placar em Itaquera e levando o Corinthians de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 x 0 ATLÉTICO-PR
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 9 de julho de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Público: 32.737 espectadores (32.442 pagantes)
Renda: R$ 1.861.072,76
Cartões amarelos: Felipe (Corinthians); Nikão e Hernani (Atlético-PR)
Gols: Elias, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Jadson, aos 31 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Jadson (Rildo), Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (Danilo)
Técnico: Tite
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo (Dellatorre), Vilches, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Ytalo; Marcos Guilherme (Bady), Cléo e Nikão
Técnico: Milton Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário