Com um gol contra de Anderson Salles, após lambança do goleiro Charles, e um belo arremate de bico de Pedro Rocha que terminou na rede, o Grêmio bateu o Vasco para mais de 30 mil gremistas na Arena na noite deste sábado (11).
O Tricolor alcança a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com a mesma pontuação do líder Atlético Mineiro, que ainda joga na rodada. Já o Cruz-Maltino segue no Z4.
Vasco dá espaços
Celso Roth optou por velocidade na frente, começando com Dagoberto no ataque, na vaga de Gilberto. Andrezinho era o responsável pela criação das jogadas, mas era claro que quem conseguia colocar mais a bola no chão era o Grêmio.
Com gol contra e bico de Pedro Rocha, Grêmio vence Vasco na Arena© Paulo Fernandes/Vasco.com.br Com gol contra e bico de Pedro Rocha, Grêmio vence Vasco na Arena
Roger já tem um time mais compacto, com mais entrosamento. A primeira chance de gol foi de Giuliano, que recebeu na área após ótima jogada de Luan, mas o arremate saiu torto. 
O Cruz-Maltino marcava mal pelas laterais. Na esquerda, o atacante Luan conseguia se aproveitar dos espaços, enquanto na direita a avenida deixada por Christianno era usada por Galhardo. 
Apesar dos espaços e do péssimo jogo do rival, o Tricolor não conseguiu acertar o gol por muitas vezes, e Charles só trabalhou nas saídas de gol (desastrosas em sua maioria).
No ataque, a única opção dos vascaínos no primeiro tempo foi na bola parada com Rodrigo. Uma no início, outra já perto do fim. Marcelo Grohe espalmou ambas. 
Novas trapalhadas e gols
O Tricolor dominava o jogo. Tinha a posse de bola e a liberdade para trabalhar as jogadas em busca do gol. Luan quase marcou após receber lançamento da defesa e tocar por cima de Charles, mas a bola saiu. 
Para tentar acabar com o marasmo ofensivo de sua equipe, Roth mudou a dupla de ataque e colocou Herrera e Éder Luís nos lugares de Dagoberto e Riascos. 
Os jogadores não tiveram tempo para mostrar uma mudança. Os erros vascaínos do primeiro tempo voltaram a aparecer. Galhardo recebeu nas costas de Christianno na esquerda e mandou para a área. Em mais uma saída estabanada, Charles acabou por jogar a bola em cima de Anderson Salles e ver a redonda entrar na própria meta: 1 a 0. 
A vitória ainda seria confirmada com Pedro Rocha, que recebeu boa bola de Giuliano e bateu de bico para balançar novamente a rede e garantir os três pontos.