quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Como hidratar a pele quando você está com queimaduras de sol?

NIVEA

Foi para a praia e esqueceu de passar o protetor solar e agora está vermelha que nem um tomate e toda ardida?
Não passou o protetor e agora está queimada? Alguns cuidados são necessários para repor a água e os sais mineiras perdidos. Banho frio, hidratante e nunca puxar a pele que está descascando são uns exemplos.© Foto: Shutterstock Não passou o protetor e agora está queimada? Alguns cuidados são necessários para repor a água e os sais mineiras perdidos. Banho frio, hidratante e nunca puxar a pele que está…
 
Água + hidratante

Quando a pele já está queimada de sol, é necessário ter alguns hábitos para minimizar o incômodo, como a ardência e a coceira. Por exemplo, tomar banho de água fria é muito importante, pois refresca a região afetada, aliviando a dor e evitando que a pele resseque ainda mais. Quem quiser, também pode fazer compressas de água fria nas áreas queimadas. Outra questão essencial é beber muita água, para não deixar que a pele fique ainda mais desidratada.
Além da água, o outro aliado é o hidratante, que deve ser usado sem economia. Abuse deles, principalmente após o banho frio, pois a pele úmida absorve melhor os princípios ativos do creme.

Não puxe as peles

Não pense que a hidratação vai evitar que a pele descasque. Isso é um processo natural, já que células foram queimadas, mortas e precisam ser eliminadas do corpo. Assim, a dica é continuar passando cremes e jamais puxar as pelinhas que estão soltando, pois isso agride a região e pode deixar manchas. Banhos quentes e exposição ao sol também devem ser evitados, assim como a esfoliação.
Caso surjam bolhas, não estoure, pois elas protegem a pele nova que vai surgir. Em caso de queimaduras mais graves, é bom marcar uma visita com um médico. No entanto, mesmo com todos esses cuidados, a queimadura não vai desaparecer de uma hora para outra. É preciso ter paciência.
Por último, mas muito importante: aprenda com o erro e deixe o protetor solar fazer parte da sua rotina. É preciso usá-lo sempre, todos os dias, principalmente quando a exposição ao sol for intensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário