sexta-feira, 31 de julho de 2015

Luis Fabiano e Ganso levam ganchos leves no STJD; Osorio é absolvido

Luis Fabiano e Ganso levam ganchos leves no STJD; Osorio é absolvido


Luis Fabiano Lamenta São Paulo Cruzeiro Penaltis Libertadores 13/05/2015© DOUGLAS MAGNO/AFP/GETTY IMAGES.
 Luis Fabiano Lamenta São Paulo Cruzeiro Penaltis Libertadores 13/05/2015
Julgados nesta sexta-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro, o atacante Luis Fabiano e o meia Paulo Henrique Ganso foram punidos com ganchos leves. O centroavante, no entanto, pegou dois jogos de suspensão e está fora do clássico contra o Corinthians, no dia 9 de agosto. Enquanto isso, o armador foi punido com uma partida, já cumprida, e está liberado para atuar.
Expulso no mesmo jogo contra o Sport por reclamação, o técnico Juan Carlos Osorio foi absolvido e poderá comandar a equipe contra o "Timão".

O técnico Juan Carlos Osorio também foi julgado e acabou absolvido. Os três são-paulinos foram denunciados pelas expulsões na derrota por 2 a 0 para o Sport, no último dia 19, pelo Campeonato Brasileiro. Na súmula do jogo, o árbitro André Luiz de Freitas Castro disse que Luis Fabiano disse: "Vai tomar no c..., vai ser f.... Vocês estão acabando com o futebol. Desse jeito o futebol aqui no Brasil vai acabar" o mandou "tomar no c...". Enquanto isso, Ganso reclamou que ele estava de "sacanagem o jogo inteiro. Você está é de brincadeira".
Os dois atletas já tinham cumprido suspensão automática. Com isso, apenas Luis Fabiano, que pegou dois jogos de gancho, será desfalque contra o Corinthians, pela 17ª rodada do Brasileirão.
O atacante seria julgado em dois artigos: 254 (praticar jogada violenta) e 243-F (ofender árbitros, assistentes ou demais integrantes da equipe de arbitragem), podendo pegar até 12 partidas de suspensão. Mas a defesa do Tricolor conseguiur desqualificar os artigos e amenizar a punição.

O São Paulo ainda pode recorrer e tentar um efeito suspensivo para ter o camisa 9 na partida contra o rival. Caso não consiga, terá apenas três opções no ataque para o duelo Centurión, Wilder e João Paulo - por questões contratuais, Pato também não pode jogar.
Depois do julgamento desta sexta, o advogado do Tricolor, Roberto Armelin, explicou que ainda iria conversar com o departamento jurídico são-paulino para decidir se vai entrar com recurso. O clube tem até 72 horas para recorrer.
Já o técnico Juan Carlos Osorio, expulso no mesmo jogo contra o Sport por reclamação, "por apontar com o dedo indicador em riste na direção do árbitro principal, simular a apresentação de um cartão e logo em seguida bater palmas de maneira irônica", foi absolvido pelo STJD e poderá comandar a equipe contra o "Timão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário