Arturo Vidal foi do inferno ao céu na Copa América. Após o acidente que quase o tirou do torneio, o meia comemorou o título, inédito para seu país, em vitória nos pênaltis sobre a Argentina. Feito histórico, comemorado por Vidal. 
"É um sonho, nossa equipe realmente mereceu por tudo o que fez. Nós deixamos tudo para trás e foi algo muito bonito para o povo chileno. Merecíamos ser campeões", disse, após o término da partida. 
A festa em Santiago foi grande após a partida e promete continuar durante a madrugada e o domingo. Para Vidal, o título, além de histórico, foi justo. 
Vidal: 'Somos os melhores da América'© Divulgação/ANFP Vidal: 'Somos os melhores da América'
"O povo chileno realmente precisava. É algo maravilhoso ser campeão da América. Nós mostramos que somos os melhores da América", disse. 
Os números falam por si só. La Roja terminou a conquista invicta, tendo vencido quatro jogos e empatado dois. Foram 13 tentos marcados e quatro sofridos. 
Vidal foi titular em todos os seis jogos, saindo apenas em um deles. O meia terminou com vice-artilheiro do torneio, com três gols, atrás de Eduardo Vargas e Paolo Guerrero, com quatro.