domingo, 21 de junho de 2015

Mãe de colombiano ameaça Neymar: 'Se eu estivesse lá, teria batido nele'

Mãe de colombiano ameaça Neymar: 'Se eu estivesse lá, teria batido nele'

Copa America Carlos Bacca Neymar Brasil Colombia 2015 © Getty Images Copa America Carlos Bacca Neymar Brasil Colombia 2015

O Tribunal Disciplinar da Conmebol puniu Neymar com quatro jogos de gancho por suas atitudes na derrota do Brasil para a Colômbia na última quarta-feira. Após o apito final, o camisa 10 chutou a bola em cima de Armero, ameaçou dar uma cabeçada em Murillo, que veio tirar satisfação, e levou um empurrão de Bacca. Mas se dependesse de Eloisa Ahumada, mãe do atacante do Sevilla, a situação de Neymar estaria muito pior.
"Se eu estivesse no estádio, teria batido no Neymar com o meu sapato de salto alto. Sei que muitas mulheres se juntariam a mim. Senti raiva e impotência , queria estar lá para afastar o meu filho para que não fosse atingido. As coisas podiam ter ficado feias", contou a mãe do jogador, sem, contudo, aliviar o filho da parcela de culpa que lhe cabe.
Copa America Brasil Colombia briga confusão Neymar Bacca © Getty Images Copa America Brasil Colombia briga confusão Neymar Bacca "Fiquei irritada porque nunca tinha visto o meu filho comportar-se daquela maneira. Escrevi para ele e disse que não precisava ter reagido daquele jeito", admitiu.
A confusão entre Neymar e Bacca fez o árbitro expulsar os dois jogadores. O colombiano pegou dois jogos de suspensão e precisará pagar multa de 5 mil dólares, enquanto o brasileiro, que ainda por cima foi flagrado xingando Zúñiga no campo e o árbitro no túnel de acesso para os vestiários, terá o dobro de punição - quatro jogos e 10 mil dólares -, e não voltará a entrar em campo nesta edição da Copa América.
Copa America 2015 neymar Colombia Brasil © Getty Images Copa America 2015 neymar Colombia Brasil Ao ser questionado sobre o empurrão em Neymar, Bacca foi direto. "Fiz isso porque ele tomou decisões ruins. Primeiro acertou o Armero com uma bolada e depois deu uma cabeçada em Murillo. Isso não pode ser permitido. Ele precisa aprender a perder", concluiu o colombiano.
Em busca de uma vaga nas quartas de final do torneio continental, o Brasil enfrenta a Venezuela na tarde deste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela última rodada do grupo C. Mais cedo, às 16h, a Colômbia enfrenta o Peru. Todas as equipes somam três pontos na chave, mas os brasileiros lideram por saldo de gols e vitória direta sobre os peruanos, na segunda colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário